domingo, 21 de agosto de 2011
Hyundai Sonata
"Você está olhando para o carro mais importante que a Hyundai lançará nos Estados Unidos nesta década. Enquanto o sedã de luxo Genesis mudou a imagem da Hyundai, o novo Sonata pretende fazer da empresa coreana a maior marca no segmento mais competitivo do país – à custa de Toyota Camry e Honda Accord.” As palavras são do diretor da revista americana Motor Trend, Angus MacKenzie, e revelam a importância que o modelo terá para a fabricante coreana.
Para cativar compradores dos dois sedãs mais tradicionais dos EUA, a Hyundai precisou ir além de uma simples renovação mecânica e estética. Por isso, investiu 370 milhões de dólares no projeto. Assim, a sexta geração do Sonata praticamente subiu de categoria: cresceu 2,4 cm no comprimento em relação ao modelo anterior e 6,6 cm no entre-eixos. Por isso, ficou com espaço e tamanho de um Accord, embora não seja tão largo. A perda de peso também foi uma prioridade do projeto, obtida graças ao uso de aço de alta resistência, que permitiu economizar material. O resultado é um carro de 1 451 kg – um Ford Fusion tem o mesmo tamanho (4,83 cm), mas pesa 1 523 kg.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário